Benefícios do Óleo de Milho e Preços

Dieta saudável com óleo de milho

O óleo de milho pode ser usado em uma dieta saudável. Ele está cheios de gorduras boas e um poderoso antioxidante que pode mantê-lo em forma. Os benefícios do óleo de milho são inúmeros, mas ele é incrivelmente rico em calorias. Sempre use a menor quantidade possível durante o cozimento e despeje em colheres de medição para ajudar a monitorar o tamanho da porção.

Gorduras monoinsaturadas

Mais de um quarto do total de gorduras no óleo de milho, cerca de 4 gramas por colher de sopa, são de ácidos graxos monoinsaturados. Comer alimentos com este tipo de gorduras, conhecidas como MUFAs, é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu coração. MUFAs desempenham um papel na redução da sua lipoproteína de baixa densidade, ou LDL. Este colesterol prejudicial é aquele que faz com que suas artérias fiquem obstruídas, aumentando suas chances de ter problemas cardiovasculares.

Vantagens de poliinsaturadas

Mais da metade da gordura no óleo de milho, ou 7,4 gramas por colher de sopa, é de gordura poliinsaturada. Os ácidos graxos poliinsaturados, mais comumente conhecido como PUFAs, são tão importantes quanto as gorduras monoinsaturadas para estabilizar o colesterol e proteger o coração. Alguns dos PUFAs no óleo de milho são ácidos graxos ômega-6, e uma pequena fração são ômega-3. Ômega-3 e ômega-6 são essenciais em sua dieta, uma vez que seu corpo não pode produzi-los. Você precisa deles para comunicações celulares do cérebro, o crescimento, a redução da inflamação e ainda proteger o seu coração.

Benefícios da vitamina E

O óleo de milho também é rico em vitamina E, e uma colher de sopa oferece quase 15 por cento da recomendação diária de consumo. A vitamina E é um tipo de antioxidante, que vai ajudar a combater os radicais livres. Sem a ajuda da vitamina E, os radicais livres pode causar danos as células saudáveis, doenças crônicas e certos tipos de câncer.

A recomendação é consumir 15 miligramas de vitamina E por dia. O óleo de milho tem 2 miligramas em cada colher de sopa.

Consuma com Moderação

Só porque o óleo de milho é cheia de benefícios para a saúde, isso não significa que você precisa consumi-lo regularmente. O óleo de milho é uma gordura e cheio de calorias. Uma colher de sopa tem quase 125 calorias a partir dos 13,5 gramas de gordura. Como você deve consumir apenas 44-78 gramas de gordura por dia para uma dieta de 2.000 calorias – 20 a 35 por cento de suas calorias totais – uma colher de sopa de óleo de milho ocupa tanto quanto 30 por cento do seu consumo de gordura para o dia. Como calorias e gordura rapidamente adicionam peso, fique atento as porções de óleo de milho usado no preparo dos alimentos.

O óleo de milho é vendido em todos os supermercados, o preço de uma garrafa de 900 ml é de a partir de R$ 4,29.

Óleo de Milho 3

Óleo de Milho imagens

Óleo de Milho imagem

Óleo de Milho foto

Óleo de Milho





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *