Dicas de Como Usar Carpete e Decoração para Casa

Carpete é tendência na decoração

A suavidade do toque do carpete ou pisos mais resistentes? A beleza da decoração da casa moderna e atual pode acomodar os dois. Enquanto pisos de madeira, cerâmica e concreto são fáceis de limpar e oferecem um acabamento clean, interiores modernos, contam com a simplicidade e conforto do carpete garantindo sua popularidade duradoura.

Não há nada como a sensação tátil de tirar os sapatos e afundar os pés em um carpete macio ou o complementar estilo que um carpete oferece aos móveis. E se você escolher um produto de qualidade e cuidar dele corretamente, ele vai durar por longos anos..

Tendência: cor

Neutros estarão sempre na moda, mas uma pequena pitada de cores vivas pode criar um estilo mais ousado e impactante.

– As áreas de alto tráfego, como corredores e escadas, exigem um carpete forte, durável em um tom indulgente, como um cinza escuro ou listrado.
– Sisal e fibra de coco são ideais para lugares de tráfego. Os tons mais profundos como carvão e chocolate são excelentes opções.

– Uma casa em estilo rústico vai ficar ainda mais charmosa com carpetes em tons neutros ou core frias como o cinza.Por outro lado, há os vermelhos, azuis, lilases e ameixas, para os mais ousados.

Tendência: conforto

De estilos sob medida a misturas, o fator conforto nunca esteve tão em alta.

– Os quartos não tem o tráfego dos corredores, então este é o lugar para investir em carpetes peludos.

– Novos estilos de carpetes incluem desenhos em relevo e combinam lã com seda, linho e algodão.

– Se você gosta do estilo natural opte pela mistura de sisal e lã que são suaves sob os pés.

Tendência: textura

O carpete com fibra de lã é um dos preferidos, mas o nylon é a escolha mais popular. O material é popular por ser a mais durável de todas as fibras e é capaz de suportar o peso dos móveis sem ficar esmagado permanentemente. Também é agradável ao tato, particularmente quando são utilizadas fibras de nylon finas. Também estão disponíveis no mercado carpetes fabricados a partir de novas tecnologias.

– As áreas de estar da casa tem uma quantidade moderada a alta de tráfego. Opte por um design que é ao mesmo tempo suave e durável.
– A dica são carpetes grossos com uma altura variável, com loop liso ou misto.

– Carpetes texturizados e estampados criam uma ótima aparência e acrescentam interesse a uma superfície muitas vezes esquecida. Ele pode realmente tornar-se um ponto focal no projeto, ao invés de uma superfície sem graça onde se coloca os móveis.

– Fibras sintéticas ou artificiais são acessíveis, duráveis e fáceis de limpar, por isso, se o orçamento é importante, volte sua atenção para os sintéticos.

Ambientalistas criticaram fabricantes de carpetes, dizendo que seus produtos contêm adesivos tóxicos, emitem vapores químicos, e, após o uso, sobrecarregam os aterros. Em resposta, a indústria do carpete vem trabalhando para tornar seus produtos, processos de fabricação e métodos de eliminação mais fáceis e menos agressivas ao meio ambiente. Por exemplo, os fabricantes estão criando modelos feitos de tereftalato de polietileno (PET) de poliéster, que vem de garrafas de plástico reciclado.

Carpete decoração 3

Carpete decoração 2

Carpete decoração cama

Carpete decoração imagens

Carpete decoração imagem

Carpete decoração fotos

Carpete decoração foto

Carpete decoração





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *