Fotos de Modelos de Decoração Japonesa em Casa ou Apartamento

Decoração japonesa traz tranquilidade ao ambiente

Decoração japonesa em casa ou apartamento evoca imediatamente uma imagem de serenidade e calma. Como a maioria de nós vive um estilo de vida urbano acelerado, chegar a uma casa com decoração asiática ajuda imensamente a trazer paz e tranquilidade.

Interiores com temas asiáticos alcançam este objetivo em estilo inimitável com harmonia e equilíbrio. Mas a criação de uma sala de inspiração asiática é muito mais do que apenas adicionar algumas decorações distintas. É preciso cuidado, precisão e um processo de pensamento claro que lhe permite acabar com os acréscimos indesejáveis.

Na sua essência, design asiático é uma fusão de vários estilos diferentes, que vão desde os japoneses e os chineses a exóticos temas indianos. No entanto, para a maioria, é muitas vezes dominado por influências orientais que se originaram no Extremo Oriente há vários séculos. Aqui está como você pode incorporar alguns desses elementos fascinantes no design da sua própria casa, mantendo a vibe, fresca e contemporânea intacta.

O cenário perfeito

Projetos de decoração japonesa são em grande parte inspirados pelas cores da natureza, e muitas vezes a decorações imita paisagens cênicas e reinterpretam as cores naturais. Por isso, é melhor manter o pano de fundo o mais neutro possível. Isso não significa que o branco seja a sua única opção. Creme suave, azuis claros discretos e até mesmo o cinza pode criar um estilo elegante. Lembre-se que você está criando um ambiente relaxante e descontraído.

Uma crença popular é que os estilos asiáticos são desprovidos de quaisquer cores vivas e ricas, enquanto que, na realidade, a verdade é exatamente o oposto! Um interior com temática asiática só fica verdadeiramente completo quando adicionamos tons vibrantes em contraste com tons neutros. O lindo tom de rosa das flores de cerejeira, vermelhos e roxos luxuosos são todos parte integrante do estilo oriental. Se você está optando por um estilo de decoração de inspiração japonesa, essas cores tornam-se uma necessidade absoluta.

Para quem gosta de uma pitada de charme místico, tons preto sutis cuidadosamente colocadas são a escolha ideal. Outra opção visualmente fascinante é combinar o pano de fundo neutro suave, com tons dourados requintados para criar uma majestosa sala de estar.

Equilíbrio visual e estrutural

Ao planejar uma decoração japonesa, a palavra “equilíbrio” é algo que você vai se deparar com frequência. O equilíbrio é muitas vezes o ponto-chave que define um tema asiático. Você precisa da harmonia direita não apenas nas cores, mas também nas diferentes texturas e elementos que o cercam. Se a sua casa é apenas um grande bloco de concreto, pense sobre a adição de divisórias de vidro, decorações de pedra natural, pisos de madeira, cortinas de bambu e algumas texturas orgânicas de uma forma equilibrada.

Falando em criar uma atmosfera de equilíbrio, a água é outra ótima maneira de incorporar o estilo asiático com facilidade e simplicidade. O som de água corrente é considerado tanto harmonioso quanto positivo de acordo com o Feng Shui, e usar uma pequena cascata de água na sala de estar, ou até mesmo no quintal é uma adição bem-vinda. Espelhos d’água é uma adição incrível na decoração japonesa e tem uma influência calmante que é inegável.

Uma fusão de estilos

Como falei anteriormente, os temas asiáticos populares são, na realidade, uma fusão de vários estilos diferentes. É importante conhecer cada estilo e seus elementos distintos antes de fazer uma escolha sobre qual deles se adequa melhor à sua casa. O estilo de design japonês é naturalmente simples, minimalista, e é o mais próximo à natureza e seus muitos matizes. Se você está a procura de adicionar a essência do Zen à sua residência, este é o tema para você. Decoração tradicional chinesa é muito mais opulento, expansivo e geralmente usa o vermelho, o dourado, tons de roxo e o jade.

Iluminação escultural e lanternas de papel

A iluminação acrescenta elegância visual e acentua o tema asiático. Lanternas elegantes, iluminação escultural e algumas velas cuidadosamente colocadas percorrem um longo caminho na criação de uma casa como inspiração no extremo oriente. Para aqueles que procuram adicionar uma decoração atemporal que faz a ponte entre o Oriente e o Ocidente, com uma silhueta mais moderna, o ideal é usar algumas esculturas na decoração.

Orgânico e sustentável

Este é um dos aspectos do design asiático muito popular entre as pessoas eco friendly. Pedras polidas lisas, como pedras rio, cortinas de bambu sustentáveis ​​que substituem as cortinas tradicionais, tatames de palha, e vasos de plantas e arbustos que trazem a natureza para perto tendem a se unir na criação de uma decoração perfeita. São os pequenos detalhes que tendem a fazer uma grande diferença para os ambiente decorados em estilo japonês. Certifique-se de manter os acessórios e mobiliário o mais sustentáveis e orgânicos possíveis para induzir uma vibração realmente asiática.

Fragrância da natureza

Pense além da própria decoração para criar um autêntico design interior com temática asiática. Incenso de sândalo, velas perfumadas e bonitos sinos de vento aumentam a sensação oriental.

Minimalismo elegante

Linhas retas limpas e bem definidas, são uma parte natural do design asiático influenciado por um estilo japonês. Esses elementos permitem que você incorpore facilmente o tema em um ambiente contemporâneo com algumas mudanças simples.

Se dramático ou discreto, calmante ou elegante, temas asiáticos oferecem uma forma incrível de dar a sua casa um apelo impecável e exclusivo.

Decoração Japonesa imagens

Decoração Japonesa imagem

Decoração Japonesa ambiente

Decoração Japonesa sala

Decoração Japonesa fotos

Decoração Japonesa foto

Decoração Japonesa mesa

Decoração Japonesa quarto

Decoração Japonesa branca

Decoração Japonesa





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *