Fotos e Dicas de Quartos Montessorianos para Bebes

Tudo ao alcance do bebê

Uma das ideias mais intrigantes sobre o quartos Montessorianos para Bebes, em particular, é a utilização de uma cama no chão em vez de um berço. A ideia é que um colchão baixo no chão proporciona à criança uma visão melhor do seu quarto e arredores e mais liberdade para se movimentar, que por sua vez contribui para uma criança mais calma e mais feliz.

É claro que é importante que todo o ambiente esteja completamente seguro para o bebê engatinhar, e , essencialmente, transformando-o em um cercadinho gigante para ele. Segue algumas dicas de como criar Quartos Montessorianos para Bebes ou transformar o quarto do seu filho.

– Considere a sua situação familiar, a sua casa e o que realmente vai funcionar para você.
– Como você pode incutir um sentido ou ordem e independência (pense em opções de armazenamento e exposição de brinquedos, livros, roupas, itens de higiene pessoal – para as crianças mais jovens considere a liberdade de movimento).
– Considere ganchos baixos (para toalhas, roupões, mochilas, jaquetas), estantes (para livros e brinquedos), gavetas/cabides/ cestas (para vestuário) em uma altura que a criança possa pegar.
– Opte por tapetes, colchas e lençóis em fibras naturais como algodão e lã.
– O ambiente precisa ter uma temperatura confortável (considere tapetes no chão).
– O ambiente precisa de muita luz natural, assim como a possibilidade de escurecimento.

– A segurança é tão importante quanto a ideia de que a criança (seja qual for a sua idade – desde o nascimento) possa ser deixada sozinha para dormir e brincar de forma independente em seu quarto.
– Os brinquedos devem ser apropriados para a idade da criança (sem peças pequenas).

– Certifique-se que no ambiente não exista nada que possa ser perigoso (aparelhos de aquecimento, pontos de energia, móveis instável / prateleiras).
– Considere os gostos e necessidades do seu filho, especialmente quanto a sua personalidade e gostos se tornam mais evidentes. É uma boa ideia conversar com ele (dependendo da idade) e permitir-lhe optar pela decoração quando possível.
– Deite, sente e engatinhe dentro do quarto. Tente ver as coisas do ponto de vista da criança. O que você pode ver, o que você pode pegar? Reavalie os elementos do ponto de vista da criança.

Minha última sugestão é ter calma. Mudanças podem ser feitas de forma gradual. Também não há necessidade de incorporar todas essas ideias e conceitos de uma só vez.

Imagens dizem muito mais do que palavras. Segue algumas fotos de Quartos Montessorianos para Bebes para inspirar  a criação de um ambiente alegre para seu filho.

images rosa

Quartos Montessorianos para Bebes brinquedos

Quartos Montessorianos para Bebes claro

Quartos Montessorianos para Bebes imagens

Quartos Montessorianos para Bebes imagem

Quartos Montessorianos para Bebes fotos Quartos Montessorianos para Bebes foto

Quartos Montessorianos para Bebes





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *