Fotos e Modelos de Mezaninos de Madeira

Mezanino de madeira é um espaço extra

Mezanino é um espaço extra criado em uma área que tenha o teto alto. Eles são flexíveis, mas geralmente são um espaço aberto e sem muita privacidade.

Os diferentes modelos de mezaninos são geralmente construídos para adicionar mais áreas extras funcionais. Pode se tornar um quarto, uma área de trabalho, uma biblioteca, etc. Algumas pessoas inclusive constroem mezaninos sem ter em mente para o que serão utilizados. O projeto de um mezanino depende de como ele será usado.

Mezaninos de madeira são úteis e também podem adicionar beleza em seu design interior. Se você está buscando criar um novo visual para um ambiente da sua casa, colocar um mezanino pode ser uma excelente opção. Mas antes de dar início ao seu projeto, é importante considerar alguns fatores. Não é apenas o orçamento que é importante, mas é a estrutura de como ele é construído e também o projeto para torná-lo útil e funcional. Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo na criação de um mezanino.

– Planeje bem – antes mesmo de começar a construir o seu mezanino, você deve planejar tudo muito bem, de modo que você não vai se arrepender de ter um. Se você não planejar bem, o mezanino pode ocupar muito espaço, tornando o ambiente menor e aglomerado. Então, pense bem se a sua casa realmente pode acomodar um mezanino.

– Determine o seu espaço disponível – as dimensões mezanino dependem do seu espaço disponível. Se sua casa não pode acomodar um amplo mezanino, então não insista em colocar um. Além disso, a função do mezanino depende da quantidade de espaço. Se sua área é pequena e você quer ter um mezanino, o mezanino tem que ser pequeno e poderá ser usado para uma biblioteca ou apenas uma pequena área de trabalho.

– Conheça a sua função – você pode determinar de antemão a função do seu mezanino. Pode ser um quarto, uma biblioteca, uma área de trabalho ou o que quer que seja. Mas você tem que ter certeza que a quantidade de espaço para o seu mezanino é adequado para a função. Se for menor do que você esperava que fosse, então não insista. É melhor pensar em outras funções para ele.

– Materiais – tenha em mente que não é só a beleza que importa, mas a resistência dos materiais utilizados também são muito importantes. Você pode usar madeira, metal leve, aço ou concreto. Você também pode fazer uso de materiais transparentes para criar uma sensação de espaço maior e luz como o vidro translúcido, grelhas de malha de metal e grades de madeira.

– Evite fazê-lo muito alto – não faça do seu mezanino muito alto. É claro que, se você construi-lo mais alto, vai custar mais caro, mas é mais seguro se você construi-lo com a altura entre 2,7-3,0 metros. Dessa forma, você rá garantir que ele fique seguro e resistente.

– Considere os espaços acima e abaixo – Certifique-se de que o espaço acima e abaixo do seu mezanino seja apropriado. O espaço do mezanino deve ser suficiente para que você possa se mover e se levantar. Abaixo do piso também deve ser funcional. E deve ter altura suficiente para que as pessoas possam passar por debaixo dele.

– Coloque escadas acessíveis – ao projetar um mezanino, é importante que as escadas sejam acessíveis e seguras. Você também pode ser criativo com as escadas. Basta ter certeza de que não irá consumir muito espaço. Escadas em espiral economizam espaço.

– Use iluminação adequada – escolha luzes adequadas para o uso do mezanino. Opte por modelos que podem ser controlados da parte superior ou inferior do mezanino.

– Escolha mobiliário confortável – o seu mobiliário irá variar, dependendo da função e utilização do seu mezanino. Mas tem que ser confortável, como sempre. Móveis mais leves são os mais recomendados, isso garante que o mezanino suporte o peso.

Mezanino de madeira 9

Mezanino de madeira 7

Mezanino de madeira 6

Mezanino de madeira 5

Mezanino de madeira 3 Mezanino de madeira 2

Mezanino de madeira imagens

Mezanino de madeira foto

Mezanino de madeira





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *