O que é Arquitetura Minimalista e Fotos de Casas

Arquitetura Minimalista tem linhas limpas

As raízes do minimalismo na arquitetura são rastreadas até meados dos anos 1950. O movimento foi uma reação a novos estilos de arquitetura – e estilo de vida – que estavam sendo cultivadas nos Estados Unidos.

O Minimalismo se desenvolveu como uma resposta ao estilo de vida cada vez mais comercial e consumista que estavam sendo refletidos nos projetos das casas.

Embora a arte minimalista (que às vezes é conhecido como arte literalista) tenha suas raízes na América, a arquitetura minimalista nasceu no Norte da Europa, particularmente a Escandinávia e o Japão são importantes na história do design minimalista, e, de fato, estes lugares continuam a estar entre os maiores divulgadores do minimalismo .

Em geral, a ideia de minimalismo pode ser descrito como “menos é mais”, ou como alguns designers e arquitetos gostam de dizer , “fazer mais com menos”. Arquitetos minimalistas usam o espaço como um recurso de design em si. Em vez de tentar preencher o espaço com características, eles criam desenhos em que o espaço vazio é tão cuidadosamente pensado e usado ​​como tudo o que se pode adicionar a ele. Formas básicas e retas, linhas limpas também são importantes técnicas utilizadas em design minimalista, assim como fazer uso de diferentes tipos de iluminação. O resultado é elegante, mas sem ser muito exigente.

Alguns importantes arquitetos que trabalham na área de design minimalista incluem:Lugdwig Mies van der Rohe, Buckminster Fuller, Dieter Rams, Luis Barragan, etc.

Uma crítica comum do minimalismo na arquitetura é que é esteticamente frio e que cria um ambiente inóspito para casa. Os defensores do projeto argumentam que o estilo de fato minimalista é mais acolhedor do que os estilos mais ornamentados de design. Eles dizem que, seguindo a abordagem do “menos é mais” cria-se um ambiente relaxante, calmante e livre de toda a desordem que exige cuidados extras em estilos de design mais ornamentado. Na realidade, tudo se resume a uma questão de gosto. Algumas pessoas preferem a arquitetura grandiosa , enquanto alguns preferem estilos simples e limpos. Os princípios do minimalismo pode realmente criar ambientes elegantes e convidativos.

Arquitetura Minimalista 9

Arquitetura Minimalista 8

Arquitetura Minimalista 7

Arquitetura Minimalista 6

Arquitetura Minimalista 5

Arquitetura Minimalista 3

Arquitetura Minimalista 2





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *