Trabalhadores de construção Civil – Como encontrar os melhores empregados

Embora o setor da construção civil seja um setor muito ativo e de grande rentabilidade, este é também o setor de maior rotatividade profissional. Esta inconstância pode representar gastos, perda de produtividade além de uma dor de cabeça para as empresas contratantes. Despesas financeiras, investimento em contratações e alteração no quadro de funcionários certamente afetam a equipe de trabalho. Para o aumento de produtividade a equipe deve ser o menos rotativa possível o que evita também o tempo gasto com o treinamento de um novo trabalhador.

www.jobtonic.com.br/saint-paul/jobs/construcao/

O segredo não está tanto na contração e sim na retenção e motivação destes funcionários.

Primeiramente vem o respeito. Tapinha nas costas, elogios e sorrisos não são o suficiente basta para mostrar aos seus funcionários que você os respeita. A atitude correta está em demostrar através de gestos concretos como por exemplo a carteira assinada e fundo de garantia que é muito mais vantajoso para o emprego do que trabalhar como pedreiro autónomo. Respeitar os horários de trabalho com uma rotina previsível e organizada também é importantíssimo para que o funcionário posso programar a sua vida pessoal e fazer os seus planos de folgas entradas e saídas do trabalho. Isto contribui diretamente com o bem-estar e bom humor do funcionário o que traduz em produtividade.

Ignorado por muitas empresas, a segurança no trabalho, não só minimiza o risco de acidentes como aumenta a estabilidade do funcionário na empresa. Por melhor que seja o salário, muitos não estão dispostos a arriscarem as suas vidas, uma vez que ela não tem preço. É importante que ele saiba que vai começar a jornada de trabalho e que terá todos os processos de segurança disponíveis para assegurar que ele a termine são e salvo e possa voltar para a casa ao final do dia.

Descubra os talentos escondidos dentro da sua empresa e invista na mão-de-obra interna. Geralmente os melhores profissionais especializados do setor já estão empregados. Em vez de investir muito tempo em busca de um novo emprego, procure dentro da sua atual equipa quem possui o perfil para a posição que necessita. Ainda que tenha que investir em algum treinamento, esta atitude não só motivará o funcionário selecionado como toda a equipa que passa a ver em sua empresa uma oportunidade de aprender e crescer, dentro do ambiente em que ele já conhece.

Outro ponto fundamental é o diálogo. Mantenha a sua equipe informada do que acontece. Faça com que ela participe do projeto deste a raiz e possa visualizar o resultado final, sentindo-se orgulhoso por fazer parte daquela equipe. Lembre-se sempre de o cumprimentar pelos êxitos quer seja por algo alcançado, quer seja antes de ter que chamar a atenção por algo errado. Este tipo de ação faz com o funcionário se sinta importante e que não se sinta apenas um número para a empresa. A valorização e a motivação são certamente as armas mais poderosas para o desempenho.

Trabalhadores de construção Civil





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *